- Detalhes
- Escrito por Prima Eventos
O que roteirização tem a ver com eventos?
Normalmente a palavra “roteiro” está associada a filmes... Mas como em filmes, os eventos precisam de um roteiro para que se chegue ao final feliz!
Quando um cineasta vai rodar um filme, ele sabe de antemão o que acontecerá nele... está no roteiro! Um evento também é assim: quem vai promover um evento deve saber exatamente o que vai acontecer a cada momento.
- Detalhes
- Escrito por Prima Eventos
Quando a redução de custos de um evento compromete o resultado
A filosofia “Lean” é hoje aplicada a quase todas as atividades da empresa. Não há mais espaço para desperdícios. Durante muito tempo as verbas de marketing eram tratadas com pouco rigor – resultados não eram medidos, e custar caro passava a impressão de ser de boa qualidade e alto resultado.
Bem, em tempos de vacas magras nota-se que a coisa não é bem assim. E aí a empresa sai cortando custos de todo modo.
Para evitar que sejam feitos cortes injustos, que acabam se voltando contra o time de marketing, é importante planejar muito bem o que vai ser feito, como vai ser feito, com qual objetivo e com que custo. Algumas atividades devem até ser cortadas por completo em detrimento de outras. Não adianta fazer 10 atividades “mais ou menos”, porque o resultado não vai aparecer. Talvez seja melhor fazer 5 atividades bem-feitas.
- Detalhes
- Escrito por Prima Eventos
Como fazer um evento inesquecível
Você quer fazer um evento marcante, inesquecível, que faça com que seus clientes se lembrem de sua empresa por muito tempo, não é?
Acredite, fazer um evento marcante não é trivial. Eventos podem ser arruinados por um simples descuido, ou por falta de comunicação entre os organizadores (departamento de marketing da empresa e seus clientes internos, agência de eventos e prestadores de serviços). É necessário planejar com antecedência, alinhar expectativas, definir o público.